Vitória de Setúbal

Este é o lugar oficial na internet do Vitória de Setúbal, equipa nacional do Hattrick fundada em 26.11.2002

13.11.06

Sabia que...

O Vitória de Setúbal que hoje conhece e do qual é adepto ou simpatizante no mundo do hattrick começou com o nome de VFC-SAD? E que o seu símbolo nem sempre foi o mesmo? Ou mesmo o cachecol do clube? Pois bem, vamos falar-lhes um pouco da história do Vitória ao longo destes 4 anos.

O Vitória começou por ser um clube denominado VFC-SAD. Estreou-se na 5ª divisão onde apenas 1 ano bastou para que o clube subisse até à 4ª divisão. Os primeiros anos foram plenos de sucesso com duas subidas consecutivas até à 3ª divisão. Aí começaram os problemas. Apesar de algumas presenças na 3ª divisão, o Vitória nunca se conseguiu assumir como um clube de divisão maior acabando sempre por cair na 4ª divisão, primeiro na Liga IV.57 depois e após subida e nova descida de divisão na Liga IV.11 onde se encontra à 6 épocas. O seu estádio começou por se chamar Catedral do Bonfim mas rapidamente a direcção de Mirones alterou o mesmo para Estádio do Bonfim em honra ao Vitória Futebol Clube.
Há cerca de 3 anos, Mirones pegou num projecto aliciante e com a preciosa ajuda de membros dedicados da região de Setúbal formou a Associação de Hattrick de Setúbal (AHTS) da qual foi o 1º presidente e esta a 1ª federação regional do Hattrick em Portugal! Com ela surgiu um dos mais antigos torneios de futebol do hattrick, o antigo Torneio Regional de Setúbal e actual Campeonato Regional de Setúbal. O Vitória já venceu esta competição por 5 vezes.
Em Junho deste ano e a convite de hlibanio, Mirones integrou a comitiva para a formação da Federação do Vitória Futebol Clube, federação do clube mais representativo da região de Setúbal e inspirador do Vitória de Setúbal no Hattrick. Foi naturalmente que surgiu o 1º Torneio VFC...
O momento mais alto do Vitória até hoje poder-se-à dizer que foi a presença nos 1/4 de final da Taça de Portugal, competição na qual os sadinos se bateram galhardamente até serem derrotados por um super favorito Cio Soon.
Viva o Vitória!